A identidade cultural de Roraima ainda está em processo de formação. O estado é jovem e grande parte da sua população é formada por pessoas vindas de outras unidades da federação. Maranhenses, pernambucanos, baianos, catarinenses. Pessoas dos mais diversos lugares do Brasil que escolheram essa terra para morar e viver.

A cultura regional do estado, que pouco a pouco começa a mostrar sua cara, muitas vezes não recebe o apoio e reconhecimento devido de governantes e empresários. Muito menos da população que mora e vive aqui.

Exemplo disso é que, ao realizar um evento apenas com atrações regionais, o público não comparece, não prestigia. Por mais em conta que seja o valor do ingresso. Mas, se trazem artistas de fora do estado, o evento reúne multidões.

Atores, cantores, compositores, possuímos grandes artistas em nosso meio. Gente que só precisa de  reconhecimento para expandir seus trabalhos e mostrarem sua arte. Para criarmos uma identidade bem definida de Roraima, a valorização da cultura regional poderia ser um primeiro grande passo a ser dado.

About these ads